Especialidade Da Casa:Torneios De Football Manager, Afins E Tudo O que Tenha A Ver Com Bola


    Sporting CP

    Compartilhe
    avatar
    Krazyball

    Mensagens : 66
    Pontos : 136
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Sporting CP

    Mensagem  Krazyball em Ter Dez 08, 2009 11:21 am

    Mais vale só do que mal acompanhado

    Aquele Liedson que andava tristonho e meio enfurecido com o sistema (preferido do treinador) que o condena a uma luta solitária e desamparada com os defensores encontrou em Setúbal um par de razões para esboçar um sorriso. Leve, mas mais interessante do que a qualidade do futebol praticado pela equipa do Sporting. Marcou a abrir - o golo mais rápido dos leões nesta temporada! -, logo na primeira oportunidade, acudindo a uma bola que Matías Fernández atirou com classe para as costas da defensiva sadina, e repetiu a dose a fechar o encontro, agradecendo a insólita oferta do guarda-redes Nuno Santos. Com dois golpes, voltou a ser - no campeonato - o matador que andava perdido ou escondido desde 13 de Setembro, há quase três meses. A seca teve um Bonfim. E se calhar tinha de ser mesmo assim: agora com nove golos apontados em 14 jogos contra o Setúbal, o 31 de Alvalade já vai percebendo que há qualquer coisa de especial no adversário que ontem enfrentou. Nem que seja "só" a permeabilidade ou a debilidade que por aquelas bandas vão sendo cíclicas.

    Para uma equipa que andava desesperada por um triunfo no campeonato, coisa que não conseguia desde 21 de Setembro, ficar em vantagem ao cabo da primeira ocasião de golo deveria ser um factor de motivação e não de acomodação. Mas o que se viu depois do golo madrugador de Liedson foi uma equipa a cair de forma progressiva na confiança quando em posse de bola, fazendo uma circulação deficiente, usando e abusando de um futebol confuso, desconexo, e que só se tolerou enquanto a bola foi chegando a Matías Fernández, que procurava dar algum apoio a Liedson em jogadas corridas e, depois, quando tocava a defender, tinha instruções para assumir uma posição pressionante ao lado de Moutinho, no corredor central. Na prática, a equipa do Sporting funcionava mais num 4x1x4x1, com Adrien no papel de médio mais defensivo, do que no 4x3x3 imaginado pelo treinador. Por muito que vá mascarando limitações do plantel, há problemas que estão sempre com a cabeça de fora.

    É indesmentível que o colectivo tem outra alma táctica, tanto pelos desenhos em que se nota o dedo de Carvalhal como pelas trocas e movimentações dos jogadores, mas há carências de hoje que são decalcadas das de ontem. E depois há invenções - como a de Miguel Veloso a extremo - que, se por um lado ajudam o sucessor de Paulo Bento a trabalhar rotinas de uma nova táctica -, por outro só reforçam a urgente necessidade de o Sporting contratar, e bem, no mercado de Inverno.

    A defesa leonina, mesmo perante um antagonista humilde, voluntarioso, com um esquema pensado para bloquear - 3x4x1x2, com os alas (sobretudo Rúben Lima) mais preocupados com as tarefas defensivas -, mas escasso de qualidade, voltou a tremer de forma incompreensível, especialmente nas bolas aéreas, na primeira parte. Se há uma explicação para essa tremedeira? Há! Chama-se Anderson Polga: andou aos papéis e só após o intervalo conseguiu produzir uma exibição equilibrada. Com a baliza, pelo menos, Carvalhal pode estar sossegado: Rui Patrício, protagonista de duas excelentes paradas - 26' e 56' -, foi determinante para guardar a vantagem.

    As inquietantes dificuldades de construção e de ligação de jogadas do Sporting acentuaram-se no segundo tempo, quando Matías Fernández entrou em queda livre, aparecendo apenas aos 70' para falhar o 0-2. Seria substituído no minuto seguinte. Entrou Hélder Postiga. Nesta altura já os lisboetas esfregavam as mãos pela superioridade numérica proporcionada pelo desatino de André Pinto, que viu dois cartões amarelos em menos de um minuto (65'). Manuel Fernandes ainda tentou replicar, mas a matéria-prima de que dispõe não permite aventuras.

    Com Postiga, a equipa estendeu-se noutro sistema, acabando num 4x1x3x2. Liedson tinha mais companhia, mas o conjunto continuava perro, engasgado, pedindo um extremo que desse profundidade à esquerda - como Pereirinha fazia à direita, ele que rendeu Izmailov (tocado) no reatamento - e clamando pelo retorno de Miguel Veloso ao coração da intermediária. O mercado está aí à porta para pôr termo às invenções. Ah, e pelas consequentes opções, está visto que Caicedo se prepara para seguir as pisadas de Angulo e ser "despachado"...


    Fonte: OJOGO ONLINE
    avatar
    Krazyball

    Mensagens : 66
    Pontos : 136
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Re: Sporting CP

    Mensagem  Krazyball em Qua Dez 09, 2009 11:24 am

    Caicedo com guia de marcha


    Dos jogadores contratados no defeso, Angulo foi o primeiro a receber guia de marcha por não se encaixar nas preferências técnico-tácticos do novo treinador do Sporting, mas há fortes indícios de que também Felipe Caicedo tem os dias contados em Alvalade, podendo seguir as pisadas do espanhol no período de transferências de Janeiro. Intocável, todavia, é o terceiro homem contratado no Verão: Matías Fernández, cuja qualidade é insuspeita.

    As opções de Carlos Carvalhal têm dado a entender desde a primeira hora que o equatoriano, pelas características que possui - mais posicional do que móvel -, é a última das possibilidades para a linha de ataque. Perde para Saleiro e Hélder Postiga - Yannick Djaló está lesionado -, que têm sido chamados com maior assiduidade para acompanhar ou render Liedson. Anteontem, em Setúbal, nem no banco teve lugar.

    Para se reforçar a ideia de que o camisola 11 está a mais, basta lembrar que uma das ambições de Carvalhal é recrutar um jogador que actue no eixo do ataque ou, mais recuado, numa missão de apoio à referência ofensiva.

    Caicedo chegou por empréstimo (de um ano) do Manchester City, era ainda Paulo Bento o treinador, mas não convenceu. Teve oportunidades, não se pode queixar de ter sido ignorado ou esquecido pelo antecessor de Carvalhal, mas desaproveitou-as. A última... bateu no poste! Foi frente ao Marítimo, em Alvalade, na noite em que, à custa de novo acidente no campeonato, Paulo Bento resolveu bater com a porta, avançando com o pedido de demissão.

    Já na qualidade de ex-treinador do Sporting, Bento, numa das várias entrevistas concedidas, qualificou como "erro estratégico" a SAD leonina não ter renovado o contrato de... Derlei. Esta afirmação pode muito bem ser entendida como uma crítica ao rendimento de Caicedo, que não fez esquecer o Ninja.


    Fonte: OJOGO ONLINE
    avatar
    Krazyball

    Mensagens : 66
    Pontos : 136
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Re: Sporting CP

    Mensagem  Krazyball em Qua Dez 09, 2009 11:33 am

    Descartada troca de relvado


    O relvado do Estádio José Alvalade tem suscitado críticas, inclusivamente dos jogadores do Sporting, mas a troca do ‘tapete verde’ não está, por ora, nos planos dos responsáveis leoninos.

    «É sabido que o relvado atravessou o Verão com doenças típicas da época e, por ser um tapete novo, estava muito sujeito», explicou Estrela da Cunha, director de operações do recinto verde-e-branco, em conferência de Imprensa.

    Segundo aquele responsável, o relvado «está a reagir aos tratamentos que têm vindo a ser feitos». «Estamos confiantes que a melhor solução neste momento é prosseguir com os tratamentos», afirmou, referindo que a «evolução climatérica» poderá ser decisiva para a evolução do rectângulo.


    Fonte: ABOLA ONLINE
    avatar
    Krazyball

    Mensagens : 66
    Pontos : 136
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Re: Sporting CP

    Mensagem  Krazyball em Qua Dez 09, 2009 11:34 am

    Vukcevic OK, Izmailov KO


    O Sporting regressou esta quarta-feira ao trabalho após o triunfo (2-0) de segunda-feira sobre o Vitória de Setúbal, num treino em que se destacou a participação de vários jogadores da formação leonina.

    Vukcevic, que falhou o jogo no Bonfim devido a um traumatismo no joelho esquerdo, foi dado como apto para o treino mas trabalhou sob vigilância clínica do departamento clínico do clube.

    Já Izmailov, titular frente ao Vitória de Setúbal mas substituído ao intervalo, está a contas com um traumatismo na perna direita e foi dado como inapto para treino, tendo-se limitado a realizar tratamento.

    A recuperar das respectivas lesões continuam Yannick e André Marques, jogadores que realizaram treino condicionado no ginásio e relvado.

    Num treino que começou com uma palestra de 25 minutos, e que contou com José Eduardo Bettencourt, Salema Garção e Sá Pinto desde o início dos trabalhos, os titulares (menos Izmailov) diante os sadinos e Vukcevic fizeram treino ligeiro de recuperação.

    Os restantes fizeram um jogo-treino no qual participaram o júnior Rabiu, Wilson Eduardo e William – avançados que regressam à Academia após empréstimo ao Real Massamá – e 12 jogadores de vários escalões da formação.

    Carlos Carvalhal aproveitou para testar jogadores menos utilizados do plantel principal, como foi o caso de Tiago, Stojkovic, Ricardo Batista, Grimi, Saleiro, Pedro Silva, Postiga, Caicedo Tonel e Pereirinha.

    O plantel do Sporting regressa amanhã aos treinos para prosseguir a preparação para o jogo com o União de Leiria.


    Fonte: ABOLA ONLINE
    avatar
    Krazyball

    Mensagens : 66
    Pontos : 136
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 20/11/2009
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Re: Sporting CP

    Mensagem  Krazyball em Sab Dez 12, 2009 1:08 pm

    sporting0-1leiria
    mais uma derrota para a equipa de alvalade

    aikon122

    Mensagens : 23
    Pontos : 26
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 20/11/2009

    Re: Sporting CP

    Mensagem  aikon122 em Qui Jan 14, 2010 4:47 pm

    LIEDSON DADO COMO APTO

    Pongolle é o único jogador do Sporting que aparece esta quinta-feira na ficha clínica. Todos os outros estão fisicamente bem, incluindo Liedson. O brasileiro, submetido a uma uma artroscopia ao joelho esquerdo a 21 de dezembro, foi dado como apto para o treino, embora sob vigilância médica.

    Era quase 11:30 quando Carvalhal deu início ao treino, o primeiro de preparação para o jogo de sábado com o Nacional, referente à 16.ª jornada da Liga. Na sessão de trabalho, além do Levezinho, também participam André Marques e Diogo Rosado.
    Diogo Rosado está totalmente recuperado do traumatismo no joelho esquerdo, sofrido no seu primeiro treino em Alcochete. André Marques ultrapassou uma lesão muscular traumática na coxa esquerda.

    Neste quadro, Carlos Carvalhal só não conta com Pongolle. O internacional francês está em tratamento.

    Na manhã de sexta-feira há um novo treino. No final será divulgada a lista de convocados.

    in, Record

    Conteúdo patrocinado

    Re: Sporting CP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Nov 21, 2018 12:50 pm